Linha Proxel da Arxada: portfólio completo para controle microbiano

Notícias & Blog

Um dos fatores essenciais para o alcance de maior produtividade agrícola é a qualidade do solo. No entanto, alguns elementos essenciais para o crescimento e para a manutenção podem ser retirados durante uma colheita. Desse modo, a reposição desses elementos é necessária tanto para a nutrição adequada das plantas, quanto para a elevação do potencial produtivo.

Neste contexto, a busca por substâncias a serem aplicadas no solo se torna fundamental, o que abre espaço para os fertilizantes. É importante que esses produtos sejam compatíveis às necessidades de cada espécie vegetal e que sua aplicação seja viável técnica e economicamente.

O que poucos produtores sabem é que, na fabricação de fertilizantes, a contaminação por fungos, bactérias e leveduras é um problema recorrente. Para evitar esse tipo de contratempo, é necessário o uso de Preservantes na formulação.

 

 

Preservantes na formulação para controle de fungos, bactérias e leveduras

 

Os Preservantes são substâncias químicas, naturais ou sintéticas, adicionadas a um produto, com o propósito de aumentar seu tempo de vida útil, protegendo-o do ataque de bactérias, fungos e leveduras que possam o tornar impróprio e ineficaz para uso.

Ou seja, um Preservante de formulações agrícolas é uma substância química que, ao ser adicionado em um produto, tem a capacidade de impedir ou mesmo retardar a proliferação de microrganismos no meio ao qual foi adicionado.

Os Preservantes são importantes aliados na produção dos fertilizantes, garantindo a vida útil do produto e protegendo-o de qualquer contaminação microbiana que possa torná-lo inutilizável, causando danos financeiros e problemas que podem chegar até a plantação.

 

 

Benefícios da escolha adequada de um sistema de preservação

 

  • Integridade do produto, já que ele chega ao cliente com as mesmas características que saiu da fábrica;
  • Evita aumento significativo do número de não conformidades;
  • Zela pela imagem da empresa e da marca;
  • Evita a perda de dinheiro que compromete a margem de lucro do produto;
  • Evita perda de janela de aplicação durante as safras;
  • Evita perdas de volumes consideráveis no produto final;
  • Evita retrabalhos.

 

 

Soluções Arxada: portfólio completo que preserva a integridade das formulações 

 

Com um portfólio completo de soluções em ingredientes para uso em uma abrangente gama de formulações no agronegócio, a Arxada Crop Protection, empresa referência no mundo em soluções para controle microbiano, é destaque quando o assunto é parceria para preservar a integridade de formulações e investimentos.

A Arxada tem o maior portfólio de Preservantes do Brasil, sendo também a empresa com maior participação no mercado. Com disponibilidade global, sua linha de preservantes da Linha Proxel apresenta 13 opções de produtos para o segmento de formulações agrícolas, composta por uma vasta variedade de ingredientes ativos.

Os biocidas Proxel são reconhecidos no mercado agrícola brasileiro pela sua tecnologia e resultados no uso em defensivos agrícolas e fertilizantes, além de ser uma solução diferenciada, já que podem ser trabalhados sob medida, de acordo com as especificações do cliente.

Os Preservantes Proxel fornecem proteção robusta e de amplo espectro para formulações à base de água. Desempenho superior, resultados consistentes ao longo do tempo e suporte abrangente da Arxada fazem ser os Preservantes mais indicados para conservar seu produto e proteger o seu negócio.

 

 

Uso de Preservantes para a valorização dos produtos

 

  1.  VALOR AGREGADO: Produtos da Arxada são feitos com materiais nobres, possuem garantia de qualidade sustentada por um sistema de engenharia de produção certificado, suporte regulatório, manutenção com auditorias de controle de qualidade e verificação de higiene, alta qualidade, confiança e experiência;
  2. SEGURANÇA: Apenas soluções de qualidade garantem a integridade do produto. Utilizar um sistema de Preservantes assegura que os clientes recebam os produtos agrícolas com as características originais;
  3. LUCRO: O aumento significativo do número de não conformidades no produto também impossibilita a perda de dinheiro que pode comprometer a margem de lucro.

 

 

Suporte do Produto Arxada

 

 Por trás da linha Proxel, o suporte e serviço do produto Arxada oferece:

  •  Consultoria na aplicação de biocidas;
  • Auditorias de fábrica e suporte na implementação de procedimentos de sanitização de plantas industriais;
  • Monitoramento microbiano nos equipamentos utilizados na fabricação das formulações Agro;
  • Análise de amostras, realizadas por profissionais qualificados por meio do laboratório de microbiologia.

 

 

Escolha o melhor produto da Linha Proxel para a sua solução

 

 O seu Preservante deve ser:

  •  Compatível, estável e eficaz na preservação com o meio
  • Atender a legislação vigente
  • Ter qualidade
  • Ser seguro no manuseio
  • Ter disponibilidade para atender demandas crescentes
  • Ter uma relação custo x benefício atrativa

  

Para mais informações sobre as nossas soluções, acesse AQUI.

 

 Esperamos o seu contato,

 

Até breve!