Soluções combinadas de adjuvantes agrícolas melhoram eficácia das formulações em...

Notícias & Blog

Os adjuvantes agrícolas são produtos usados para melhorar as condições de aplicação ou mesmo potencializar a ação de defensivos agrícolas químicos e biológicos e alguns fertilizantes. Não possuem ação agronômica específica, tipo herbicida, inseticida ou fungicida, sendo divididos em duas classes principais: condicionadores de calda e potencializadores / funcionais.

Já os Adjuvantes Built-in são ferramentas importantes que podem ser usadas para melhorar a eficácia de formulações em campo, além dos benefícios que os mesmos podem acrescentar na estabilidade da formulação.

O termo Adjuvante Built-in é usado para descrever um produto que, por suas características físico-químicas, é usado como componente de uma formulação de defensivo agrícola ou fertilizante com a função de adicionar uma ação adjuvante específica no produto.

Os Adjuvantes Built-in melhoram a penetração, agem para reduzir a tensão superficial, melhorar o espalhamento e a adesão de gota, além de aumentar a compatibilidade de formulação.

Adjuvante Built-in como potencializador

A estratégia de usar um Adjuvante Built-in está em poder potencializar a formulação de defensivo ou fertilizante, garantindo uma eficácia superior em campo. Outro benefício que pode ser observado é a não necessidade de uso de um Adjuvante em mistura de tanque no momento da aplicação, já que a formulação já contém o Adjuvante “embutido” na sua composição (Built-in).

Disponível no mercado, o VELCIS MUST 5471 é um tensoativo desenvolvido para uso como emulsionante de Ester Metílico de Óleo de Soja, D-Limoneno e Adjuvante Built-in em formulações agrícolas. É recomendado para uso em formulações de Concentrados Emulsionáveis, Microemulsão, Suspoemulsão e Suspensões Concentradas.

O Velcis MUST 5471 foi desenvolvido para ser um excelente componente de formulações de Adjuvantes “Tank Mix” e um Adjuvante Built-in com propriedades diversas.

Para saber mais sobre o produto entre em contato com o nosso time técnico-comercial, acesse aqui.