Velcis: máxima performance para proteger a cultura e garantir o potencial nutric...

Notícias & Blog

O desenvolvimento do mercado brasileiro de defensivos agrícolas e fertilizantes impulsiona a produtividade mesmo em regiões de difícil cultivo. Isso porque, trabalhando em conjunto, os defensivos agrícolas protegem a cultura do ataque das plantas invasoras, insetos e doenças, enquanto os fertilizantes garantem o potencial nutricional da planta, fornecendo matéria orgânica, nutrientes via solo e foliar.

Um importante passo para ter uma maior rentabilidade financeira e melhores resultados produtivos na agricultura é saber otimizar as aplicações agrícolas, usando produtos que tragam maior aproveitamento das formulações que serão pulverizadas.

Para atender esse produtor cada dia mais consciente, a Lonza desenvolveu uma tecnologia própria para as formulações de fertilizantes líquidos.

A linha Velcis é composta por produtos que apresentam melhor desempenho em emulsão, umectação e dispersão, além de promover quebra de tensão superficial. Com essas características o resultado final é uma formulação estável, capaz de potencializar os resultados da aplicação.

Com uma nova proposta de ação, a tecnologia Velcis potencializa o efeito das formulações agroquímicas, trazendo resultados perceptíveis no manejo das plantas.

Além disso, a tecnologia por trás da linha garante formulações diferenciadas e que apresenta um perfil de entrega maior do que outras soluções já disponíveis no mercado.

Fertilizantes versus Defensivos

Quanto as formulações, os defensivos e os fertilizantes líquidos, possuem bases geralmente diferentes.

Enquanto os defensivos agrícolas, em suas formulações líquidas, podem ter como base: solvente orgânico, água ou sistemas mistos (água + solvente orgânico), os fertilizantes líquidos em sua maioria são feitos à base de água.

Também existem diferenças quanto ao registro destes produtos. Para se obter o registro de um defensivo agrícola, o mesmo deverá ser submetido a análise e aprovação pelo IBAMA, Anvisa e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Já o fertilizante tem um processo regulatório feito totalmente pelo MAPA, que é o responsável pela emissão do registro final destes produtos. Nas nossas linhas de produtos, Velcis e Proxel, possuímos moléculas registradas e aprovadas para uso dentro das formulações agro, trazendo confiabilidade e resultados, além de possuirmos um setor regulatório totalmente preparado para atender as mais diversas questões e exigências do segmento agrícola.

Com o Velcis o agricultor terá tecnologias diferenciadas de defensivos e fertilizantes, que juntas trazem mais benefícios para a plantação.

A Lonza conhece o mercado agrícola brasileiro e sabe exatamente qual a melhor tecnologia para potencializar fertilizantes líquidos e defensivos. Esse conhecimento faz com que Velcis garanta a efetividade destes produtos.