A escolha do preservante correto evita perdas na produção

Notícias & Blog

Talvez você não saiba, mas a contaminação por fungos, bactérias e leveduras é um problema muito comum nas empresas produtoras de defensivos agrícolas, fertilizantes e adjuvantes. Por isso mesmo, os preservantes são importantes aliados para a produção, garantindo a vida útil do produto e protegendo-os de qualquer contaminação microbiana que possa tornar o item inutilizável, causando danos para o produto, plantação e para a imagem do seu negócio.

Um preservante de formulações agrícolas é uma substância química que, ao ser adicionado em um produto, tem a capacidade de impedir ou mesmo retardar a proliferação de microrganismos no meio ao qual foi adicionado.

Como escolher o preservante correto?

É muito importante que o preservante preencha algumas características de fácil observação, tais como:

  • Ser compatível, manter a estabilidade e ser eficaz na preservação do meio;
  • Atender a legislação vigente aplicável ao produto;
  • Ter qualidade superior comprovada por meio de ensaios microbiológicos;
  • Ser seguro no manuseio;
  • Ter disponibilidade para atender demandas crescentes;
  • Ter uma relação custo x benefício atrativa.

Mas, principalmente, procure especialistas que entendam do seu negócio e das suas necessidades, condições do processo e tipo de produto que deseja preservar, além das propriedades específicas inerentes a ele.

A multinacional suíça Lonza, empresa referência no mundo em produtos químicos e biotecnologia desenvolveu, ao longo de vários anos de pesquisa, tecnologias de formulação própria e apresenta o portfólio mais completo do mercado brasileiro em soluções de preservantes para formulações agrícolas.

Entre os mais conhecidos da Lonza estão os produtos da linha Proxel, cuja principal característica é a estabilidade em diversos tipos de formulação. Os preservantes Proxel fornecem proteção robusta e de amplo espectro para formulações, com desempenho superior e resultados consistentes ao longo do tempo.

Conheça a linha completa e tenha o melhor Proxel para o seu negócio: https://lonzaagro.com.br/pt/para-a-industria/biocidas-e-preservantes